28 de out. de 2010

Escola Portuguesa Arte Equestre


A Escola Portuguesa de Arte Equestre recebeu a Tribuna Lusitana nas suas instalações, no Palácio de Queluz, pela pessoa do Dr. Filipe Graciosa, com 31 anos de Escola, actualmente Mestre Picador Chefe e Director da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Todas as quartas-feiras a Escola Portuguesa de Arte Equestre apresenta um espectáculo equestre a partir das 11h da manhã. A Tribuna Lusitana esteve lá e gravou esse espectáculo que faz parte das imagens desta enriquecedora entrevista.

Dr. Filipe Graciosa contou resumidamente como nasceu a Escola Portuguesa de Arte Equestre, seus feitos, sua importância para Portugal e para a Coudelaria de Alter.

Dr. Filipe Graciosa com sua sensibilidade e diplomacia, foi o precursor da união das quatro Escolas Clássicas num espectáculo único "foi uma experiência fantástica trabalhar com 60 cavaleiros e 100 cavalos durante quase 15 dias e penso que o espectáculo foi fantástico, havia pessoa a chorar em pé e penso que foi um acontecimento, para mim na equitação académica, talvez o evento de maior peso a nível mundial e as pessoas ficaram muito agradadas".

Lamentou as dificuldades que a Escola passa nos dias de hoje e a falta de apoio do governo para elevar a Escola ao nível que ela merece "tenho alguma frustração algumas vezes por ver que apesar da qualidade que apresentamos a falta de condições que temos em relação às outras Escolas".

No final, Dr. Filipe Graciosa, em nome da Escola Portuguesa de Arte Equestre, pediu à Tribuna Lusitana para que fosse o mensageiro na entrega do diploma de Mestre a Orlando Facada, um cavaleiro português, naturalizado no Brasil, pelo que ele tem feito pela equitação e pelo nome de Portugal no Brasil. Uma homenagem merecida pelos seus 80 anos de dedicação, ao serviço da equitação!

A Tribuna Lusitana terá a honra de fazer esta entrega numa cerimónia oficial muito em breve. Noticiaremos o respectivo evento com orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário