15 de out. de 2010

PRÊMIO HIPISMO BRASIL: OS MELHORES ATLETAS DA TEMPORADA 2009

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) realiza na noite da próxima sexta-feira, 5 de março, no Jockey Club de São Paulo, o “Prêmio Hipismo Brasil”, onde serão condecorados cavaleiros e amazonas vencedores do Ranking CBH 2009 em sete diferentes modalidades: Adestramento, Equitação Especial, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Rédeas, Salto e Volteio.
Na ocasião a CBH prestará uma homenagem especial aos cavaleiros de Salto medalhistas olímpicos Rodrigo Pessoa, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, Luiz Felipe de Azevedo e André Johannpeter.
A CBH também homenageará personalidades e entidades que contribuem para a promoção do hipismo, entre eles o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o Clube Hípico de Santo Amaro na pessoa do seu presidente Luis Duílio de Oliveira Martins e o Jockey Club de São Paulo na pessoa do seu presidente Márcio Correa de Toledo.
Troféu Nelson Pessoa Filho
Um dos nomes mais importantes na história do hipismo brasileiro, Nelson Pessoa, o Neco, cavaleiro olímpico, técnico de várias equipes e pai do também olímpico Rodrigo Pessoa será homenageado com a instituição do “Troféu Nelson Pessoa Filho” que caberá ao campeão do Ranking de Salto da categoria Sênior Top. O troféu ficará de posse da CBH que anualmente vai gravar o nome do campeão da temporada. Francisco José de Mesquita Musa, mineiro radicado em São Paulo, será o primeiro homenageado.

Francisco José de Mesquita Musa
Atrelagem: oficialização da CBH
A festa maior de premiação do hipismo brasileiro será palco, ainda, da oficialização da Atrelagem como a 8ª modalidade sob supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo. A Atrelagem é reconhecida como competição esportiva pela Federação Equestre Internacional (FEI) desde 1970. Nas competições oficiais FEI é realizado o Concurso Completo (Adestramento, Maratona e Maneabilidade) em que o conjunto é formado pelo condutor, cavalo (s) e tratador.
Separadas em categorias por idade e porte físico dos animais, as provas podem ser feitas individual ou
por equipes com 1, 2 (parelha) e 4 cavalos ou pôneis atrelados a um veículo.

Fonte: CBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário