5 de jan. de 2011

lusitanos vencem



Por: Bureau Comunicação & Marketing

Em mais uma grande festa do Adestramento Clássico brasileiro, o cavalo Puro Sangue Lusitano mostrou sua qualidade, na prova que marcou o encerramento da temporada 2010, dias 10, 11 e 12 de Dezembro, no Clube Hípico de Santo Amaro, na capital Paulista.

Com muitos dos grandes nomes da modalidade em pista, a prova foi repleta de emoção até o fim, mas a experiência e a sintonia de Rogério Clementino e Sargento do Top (Afiançado de Flandes x Madalena do Top) fizeram a diferença. Com 65,947% os representantes da Coudelaria Verde venceram a segunda entre as duas seletivas realizadas, deixando em 2º lugar, outro conjunto de criatório de Victor Oliva: Rodolpho Riskalla e Nilo VO (Visir x Heroína), que fizeram a média final de 64,421%. Na série Grand Prix, Luiza Almeida e Samba (Inca x Noruega) venceram com 61,319%, exibindo um desempenho ainda melhor na Grand Prix Freestyle, quando o conjunto da Coudelaria Rocas do Vouga teve um aproveitamento de 68,400%.

Ainda nas séries internacionais, Rogério Clementino conseguiu o feito de vencer todas as provas que disputou, sempre com o garanhão Sargento do Top. Foi assim na Intermediária I e Freestyle Intermediária I, com convincentes 66,368% e 70,800%, respectivamente.

No Concurso Nacional de Adestramento (CAN), o Lusitano também esteve muito bem representado. Destaque para mais uma vitória de Rodrigo Evangelista e Zurique do Aretê (Peralta dos Pinhais x Sonhadora Comando SN), do Haras Monte Bello, na série Média I, que marcaram uma percentagem final de 63,975%. Na prova da Média II Júnior, João Marcari Oliva e seu tordilho Trunfo (Limonero x Migalha) venceram mais uma, desta vez com 66,085%.

Bruno Luiz Ribeiro e Xapado do Top (Navarro AJR x Nagasaki do Top), da Fazenda Santa Izabel, fizeram 64,146% (somente na apresentação do sábado), nota que garantiu o topo do pódio na Forte I Profissional para o haras do publicitário Paulo Salles. Na mesma série, mas na prova para Jovens Cavaleiros, Fábio Lombardo Júnior e Brilho do Rimo (Ibérico II x Codorniz) alcançaram 63,721% e levaram a vitória para o Haras da Prata.

Na Preliminar, vitórias de dois conjuntos da Coudelaria Ilha Verde. Entre os mirins, Antonio Marcari Oliva e Principal do Retiro (Dardo II-IV x Condessa do Top) brilhou com excelentes 67,919%. Já Ewerton Yale e Arguz VO (Nordeste SS x Jaleca), marcando 64,802%, mostraram muita consistência entre os profissionais e venceram

Nenhum comentário:

Postar um comentário