11 de mar. de 2011

A caminho de Leipzig em Atrelagem

ATRELAGEM




 
A FEI já divulgou a lista dos finalistas da Taça do Mundo de Atrelagem. 


Cinco dos sete condutores de atrelagens de quatro cavalos apurados para esta final já ganharam qualificativas durante este ano, o que demonstra o excelente nível de perícia e qualidade que se avizinha para a grande final.

Este ano, todos vão começar do zero, sendo apenas conhecido o Campeão quando terminar a última prova.

Na luta, Boyd Exell, Koos de Ronde, Werner Ulrich, IJsbrand Chardon, Jozsef Dobrovitz, Tomas Eriksson e Christian Plücker.

O britânico radicado na Austrália Boyd Exell – duas vezes vencedor da Taça do Mundo e medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundiais 2010 – vai lutar pelo hat-trick em Leipzig. Esta época, já ganhou três de seis provas, mas a concorrência que terá pela frente vai ser grande.
O holandês Koos de Ronde – vencedor da prova de Mechelen três vezes consecutivas – tem também os olhos no título, e a seu favor, a velocidade que o caracteriza.
Werner Ulrich (Suiça) levou a melhor sobre Exell em Budapeste onde alcançou a segunda qualificativa da Taça do Mundo na sua longa carreira de 31 anos. Um estilo claro e constante, poderá colocá-lo nos lugares cimeiros.
IJsbrand Chardo, compatriota de Koos de Ronde, não conseguiu bater Exell esta época, ainda assim tudo está em aberto para este Campeão do Mundo por quatro vezes, que ganhou a etapa de Bordéus (onde Exell não participou).
O húngaro Jozsef Dobrovitz, vendeu no ano passado a sua quadra a Chardon, experimentou em Mechelen o seu novo cavalo líder, e provou que tem uma nova equipa bem veloz preparada para Leipzig.
Tomas Eriksson (Suécia), derrotou Exell a jogar em casa em Estocolmo, foi 2.º classificado em Bordéus e conquistou a última entrada para a final, ele que já foi duas vezes Campeão do Mundo.
Por fim, Christian Plücker. Aos 29 anos, recebe da FEI o wild card para esta final de quatro cavalos, depois de ter ganho a 20 de Fevereiro a competição indoor especial, no centro equestre nacional de Warendorf.
Os sete condutores seguem em pé de igualdade para a final da 10.ª edição da Taça do Mundo de Atrelagem, que decorre de 27 de Abril a 1 de Maio em Leipzig (Alemanha).
O warm up está marcado para sexta-feira, 29 de Abril, e vai decidir a ordem de entrada para 1 de Maio. Os concorrentes vão realizar a prova no domingo de manhã e os três melhores, passam ao “winning round”, que se realiza logo de seguida. Os tempos das duas rondas são depois combinados e o condutor com o melhor tempo, será declarado vencedor da Taça do Mundo de Atrelagem 2010/2011.
O Campeão do Mundo e course designer da Taça do Mundo, Wolfgang Asendorf (Alemanha) vai ser o responsável pelos percursos em Leipzig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário